Menu
Na Hora H!

Bebê tem sequelas irreversíveis após agressões do pai

Em determinado dia, o homem se revoltou e sacudiu a filha porque ela não queria tomar a mamadeira

Redação Jornal de Brasília

04/08/2021 12h04

Foto: Vecteezy

Após ser chacoalhada pelo próprio pai, um bebê de apenas seis meses teve sangramentos no cérebro e sequelas irreversíveis. O caso aconteceu na cidade de Oldham, na Inglaterra, em 2018.

O autor da atrocidade, um homem de 28 anos, foi condenado a 30 meses de prisão, recentemente. Ele não foi identificado.

De acordo com o jornal Manchester Evening News, o homem já havia sido afastado de outros filhos por comportamentos agressivos. Por isso, foi determinado que ele não tivesse contato com a bebê assim que sua namorada deu à luz.

Mesmo com as medidas restritivas, o o casal passava a maioria dos fins de semana junto, colocando a criança em risco. Em determinado dia, o homem se revoltou e sacudiu a filha porque ela não queria tomar a mamadeira.

“Quando os paramédicos chegaram, a criança foi encontrada sem resposta. Não havia choro, mas ela estava respirando“, explicou o promotor do caso, Peter Cadwallader.

A criança teve hematomas no peito e os médicos constataram que ela sofreu convulsões provocadas pela agressão do pai. A imprensa local informou que a bebê teve sequelas irreversíveis, como paralisia cerebral, atraso de desenvolvimento e dificuldades de comunicação.

“Havia preocupações sobre a segurança da criança sob seus cuidados porque seus outros filhos já haviam sido internados como resultado de violência doméstica. A criança estava sendo alimentada por você e, na sua admissão, você ficou frustrado por ela não querer a mamadeira. Você a sacudiu e usou uma força significativa. É improvável que ela se recupere totalmente“, disse o juiz ao agressor.

Por outro lado, o advogado de defesa do homem alegou que ele sofreu uma “perda momentânea de temperamento, que teve consequências chocantes“. O homem foi condenado a 30 anos de prisão

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado