Menu
Na Hora H!

Bebê que foi abandonada recebe alta de hospital

A bebê foi apelidada de Rebeca pelos médicos. Para os profissionais, ela está cheia de saúde

Redação Jornal de Brasília

02/08/2021 8h41

Foto: Agência Brasil

Na madrugada do dia 20 de julho, uma bebê foi encontrada abandonada com cordão umbilical debaixo de uma árvore, em Goiás (GO). A pequena foi internada por 11 dias e deixou o hospital na manhã de domingo (1º).

De acordo com o Conselho Tutelar, a bebê será levada para um abrigo. “Agora ela será acolhida e vai ficar à disposição da Justiça. Com 30 dias, se não aparecer nenhum familiar, ela vai entrar na fila de adoção”, disse o conselheiro Pedro Lima.

“É uma menina linda. Uma criança que com certeza vai superar toda essa dificuldade e vai ser uma pessoa de bem”, disse o conselheiro ao G1.

A bebê foi apelidada de Rebeca pelos médicos. Para os profissionais, ela está cheia de saúde.

A Polícia Civil investiga o caso. A delegada Marcela Orçai disse que a bebê foi abandonada por uma mulher que estava acompanhada de pelo menos mais duas pessoas.

“Nós conseguimos pelo menos localizar a dinâmica do abandono da recém-nascida. Essa mulher estava acompanhada de pelo menos mais duas pessoas que, mesmo vendo o parto e auxiliando ali, também deixaram essa criança no local”, disse a delegada.

A polícia acredita que a mãe da bebê seja uma moradora de rua ou usuária de drogas da região. Janete Pereira foi quem achou a criança e afirmou que se assustou com a situação. “Quando olhei, fiquei desesperada. Um frio daquele. Pensei no que poderia estar acontecendo. Estava toda suja de terra, tadinha. Senti um desespero”, desabafou.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado