Menu
Na Hora H!

Bebê passa por cirurgias e vai para UTI após se jogar do colo de irmã

Criança teria saído pelas portas dos fundos da residência e uma das irmã foi pegá-lo. No entanto, o menino se jogou do colo da irmã e bateu a cabeça

Redação Jornal de Brasília

01/02/2021 13h14

Um bebê de nove meses passou por uma cirurgia no cérebro e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital após se jogar do colo da irmã, de 4 anos, e bater a cabeça no chão. A queda provocou uma hemorragia cerebral na criança, que ficou em coma induzido por 48 horas. Atualmente, a criança está em estado estável de saúde. As informações são do Portal G1.

Ruda Rodrigues de Andrade estava em casa, na noite do último dia 27, com os pais e as irmãs, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Os pais da criança, que trabalham em um delivery em frente ao quintal da residência, estavam ocupados preparando pedidos e realizando entregas, quando o acidente aconteceu.

A criança teria saído pelas portas dos fundos da residência e uma das irmã foi pegá-lo. No entanto, o menino se jogou do colo da irmã e bateu a cabeça no chão.

Após o acidente, a família levou o menino para o Hospital Municipal de São Vicente, onde ele passou por exames. Foi constatado que o estado de saúde do paciente era grave e que ele apresentava uma hemorragia cerebral.

A criança passou por cirurgia na quinta-feira (28) e precisou ser intubado. No entanto, no mesmo dia, os médicos retiraram a sedação e o tubo. Ele passou por novos exames que apontaram uma nova hemorragia e, em menos de um dia, o menino passou por uma nova cirurgia.

Após isso, ele ficou 48 horas em coma induzido, conforme relatou a mãe. Nesse domingo (31), ele acordou do coma e apresentou melhora, mas precisará ser acompanhado por um fisioterapeuta e um fonoaudiólogo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado