Menu
Na Hora H!

Bebê nasce com mecha de cabelo branco e viraliza nas redes sociais

Theo nasceu com um pouco mais de 3,3 kg, na Maternidade Santa Fé, no bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte

Redação Jornal de Brasília

18/08/2020 13h44

Fotos do bebê Theo, de apenas oitos dias, viralizaram nas redes sociais. Isso devido a uma particularidade do recém-nascido: uma pequena mecha branca no cabelo.

Theo nasceu com um pouco mais de 3,3 kg, na Maternidade Santa Fé, no bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte. Ele é o primeiro filho da vendedora Fernanda Oliveira dos Santos. A mãe conta que o pai de Theo, Enderson Eliziano, arregalou os olhos ao ver o rosto do bebê e os médicos logo começaram a falar da mecha no cabelo.

Foto: Arquivo pessoal

“Fiquei desesperada porque não via o Theo. O meu marido olhando com olho arregalado e eu não via”, relatou Fernanda.

Após ser encaminhada até o quarto da maternidade, a mãe finalmente conseguiu ver o motivo de tantas reações.

“Todo mundo ficou apaixonado. Ele tirou foto com todas as enfermeiras”, contou a mãe.

Os pais de Theo relatam que muitas pessoas pediram para tirar foto com ele quando o bebê foi tomar as primeiras vacinas. Nas redes sociais as reações são dirigidas a charmosa mechinha branca do recém-nascido.

O nome da condição genética que causa a mecha branca é Piebaldismo, o que faz com que a criança nasça com uma mecha do cabelo sem cor. A condição também pode ocasionar em manchinhas brancas pelo corpo.

A condição é hereditária, o que indica que alguém na família de Theo também a manifestou. No caso dele, um tio também nasceu com uma mecha branca no cabelo.

As manchas brancas são decorrentes da baixa quantidade de  melanina na região afetada. A condição é fixa, no entanto, não oferece riscos. No caso de ser na pele, é preciso usar protetor solar porque, como não há melanina naquela região, não há proteção. Já quem manifesta a condição nos cabelos, mas não aprecia o visual, basta pintar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado