Menu
Na Hora H!

Bebê morre minutos após receber injeção em hospital 

Apesar de negar erro, médica diz que não sabe o que causou a morte

Redação Jornal de Brasília

02/10/2019 12h39

Da redação
[email protected]

Um bebê de nove meses morreu minutos após receber uma injeção em um hospital. A criança foi internada, na última quarta-feira (25), com quadro de febre alta. Após receber tratamento, ela apresentou melhoras e receberia alta hospitalar, mas no domingo (29), recebeu uma medicação e teve uma reação adversa, passou mal e acabou falecendo. 

Alícia, desde que foi internada, foi submetida à vários exames. Em um deles, para investigar meningite, o teste deu negativo. Ao longo do tratamento de uma infecção, a bebê recebeu várias doses de um medicamento, o mesmo que teria sido aplicado no dia em que ela morreu. 

Karina, a tia da menina conta que no domingo ela estava bem, o problema começou, quando logo após receber a injeção na perna, a menina ficou com ânsia de vômito. Karina relembra a situação de pânico entre os funcionários, que não deixaram ela ficar no local. Quando viu os médicos conversando em um canto, a tia achou que estavam resolvendo a situação, mas na verdade a criança já estava morta. 

A família acredita que houve uma possível troca de medicamentos na hora da aplicação. A família afirma que a médica que atendeu a bebê disse que ela tomou a mesma injeção que já estava tomando e não sabe o motivo da menina ter morrido. 

Karina afirma que a família pediu o prontuário de atendimento, mas o hospital disse que ele só seria entregue em 30 dias. O laudo da autópsia apontou o resultado como inconclusivo. 

O diretor do hospital nega que tenha havido erro médico e diz que aguarda o resultado do exame toxicológico da polícia para definir o que pode ser feito. 

O caso ocorreu em Guarujá-SP. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado