Menu
Na Hora H!

Bebê morre de Covid nos braços da mãe

O boletim epidemiológico, divulgado pela secretaria estadual de Saúde (SES), afirmou que a menina tinha síndrome de down e uma doença respiratória crônica

Redação Jornal de Brasília

02/07/2021 7h24

Foto: getty images

Na última terça-feira (29/06), uma bebê de 9 meses morreu de Covid nos braços da mãe. A criança estava a caminho de uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) pediátrica. O caso aconteceu em Campo Grande (MS).

De acordo com o secretário de Saúde de Costa Rica (MS), Jesus Bardi, tudo aconteceu muito rápido. “A mãe chegou queixando que a criança estava com falta de ar e fez o teste de Covid, que deu positivo. Chamamos o cirurgião para fazer o acesso venoso, foi feito e em seguida chamaram o pediatra que recomendou que ela fosse intubada. Foi muito rápido”, detalhou Bairdi

O boletim epidemiológico, divulgado pela secretaria estadual de Saúde (SES), afirmou que a menina tinha síndrome de down e uma doença respiratória crônica.

A bebê deu entrada no hospital da cidade no dia 29 de junho, às 14:30. O secretário afirmou que a criança ficou em observação até às 21h, horário que foi encaminhada para Campo Grande.

Jesus Bardi detalhou que a bebê veio a óbito durante o transporte, por volta das 22h do mesmo dia. Além disso, o secretário disse ainda que a família da menina chegou a unidade primária, que atende casos no início dos sintomas da Covid, no dia 28. Porém, os testes deram negativo.

“O atendimento pré-hospitalar foi no dia 28 de manhã. Ela relatou os sintomas, a médica fez outros exames. A informação da mãe é que ela não tinha tido contato com ninguém e não testaram positivo. A médica pediu para que ele voltasse no dia seguinte para dar o tempo certinho. A médica seguiu o protocolo, a médica examinou outras partes da menina, medicou e mandou ficar em observação para voltar no dia seguinte”, detalhou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado