Menu
Na Hora H!

Bebê de um mês e idoso de 95 anos se recuperam da Covid-19 no mesmo dia

Débora recebeu alta em Palmas-TO e Tomas estava hospitalizado no município de Gurupi-TO, no dia em que deixou a unidade

Redação Jornal de Brasília

28/05/2020 10h01

A pequena Débora Cristina, de apenas um mês, e o idoso Tomas Pereira da Mata, de 95 anos, venceram a batalha contra a Covid-19, nessa quarta-feira (27), ambos moradores do estado de Tocantins. A bebê saiu do Hospital Dona Regina vestida de Mulher Maravilha. 

Débora recebeu alta em Palmas e Tomas estava hospitalizado no município de Gurupi, no dia em que deixou a unidade. O idoso é morador de Cariri, mas havia sido transferido para Gurupi a fim de receber um atendimento médico mais especializado. 

A recém-nascida ficou quase 20 dias internada. A mãe, Alessandra Pereira Salviano, conta que soube que a filha havia sido infectada através de uma ligação, 10 dias após ter passado por uma cesária e ter recebido alta. 

A mãe passou 15 dias vendo Débora apenas por vídeos e fotos que eram encaminhado pelos profissionais de saúde da unidade hospitalar. 

Mãe e filha receberam alta na quarta-feira (27) e devem retornar na quinta-feira (28) para Novo Acordo, onde a família mora. No mesmo dia em que a bebê recebeu alta, Tomas também deixou uma unidade hospitalar de Gurupi. No entanto, a mulher dele, Maria Teodoro de Nazaré, de 80 anos, também testou positivo para o novo coronavírus e cumpre isolamento domiciliar, após apresentar sintomas leves.

Foto: Ascom/Prefeitura de Gurupi

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado