Menu
Na Hora H!

Bebê de grávida com coronavírus morre após parto induzido

Marido da gestante informou que o bebê nasceu às 22h10, ficou vivo por algum tempo, mas sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito

Redação Jornal de Brasília

16/06/2020 12h44

Um bebê que nasceu de um parto induzido veio a óbito nesta segunda-feira (15), enquanto estava internado na Terapia Intensiva (UTI). A estudante de psicologia Patydan Castro, de 34 anos, deu à luz enquanto estava em coma.

Patydan está internada há 10 dias em uma UTI de um hospital de Rio Branco-AC. O marido da paciente, o médico Raimundo Castro, informou que o bebê nasceu às 22h10, ficou vivo por algum tempo, mas sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito. 

Patydan chegou na unidade hospitalar há 20 dias, quando foi internada. Após passar 10 dias na enfermaria de emergência, ela foi transferida para a UTI. A paciente está entubada há oito dias.

O prognóstico de Patydan se agravou após o parto. No entanto, nesta terça-feira (16), ela apresentou um quadro clínico estável, informou o marido dela. Patudan não recebeu a notícia do óbito ainda. O casal tem uma filha, de 4 anos, que também não foi informada da notícia.

Raimundo Castro acredita que a mulher contraiu a Covid-19 de uma secretária que trabalhava na casa do casal durante a pandemia. O médico iniciou uma campanha para conseguir doações de plasma de pessoas que tiveram a Covid-19. O material seria utilizado no tratamento de Patydan.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado