Aline Rocha
[email protected]
Uma bebê de 16 dias foi salva por meio de orientações de policiais militares por meio do atendimento do 190. A menina se engasgou e, de acordo com a mãe, que ligou para o centro operacional da PM (COPOM), a bebê estaria sem sinais vitais e bastante roxa. A cabo Priscila, a soldado Martha e o soldado Dantas foram os responsáveis pela orientação de como socorrer a menina, indicando como fazer o procedimento de desobstrução das vias aéreas.
A todo momento, os policiais recomendavam que a mãe permanecesse calma e entraram em contato com o Corpo de Bombeiros para que se deslocassem até o local. Enquanto os bombeiros não chegavam, a mãe realizava todos os procedimentos indicados pela PM, o que fez com que a menina tivesse os sinais vitais restabelecidos.
Com a chegada dos bombeiros e da PM, constataram que a respiração da criança ainda estava fraca e restabeleceram definitivamente, finalizando o atendimento. A criança e a mãe foram encaminhadas para o hospital para que fosse feita uma avaliação médica na criança.
Ela já está em casa e passa bem. A bebê recebeu uma visita dos policiais militares que atenderam a ocorrência e ficaram emocionados em ver a menina bem após o incidente.