Menu
Na Hora H!

Bebê de 11 dias fica asfixiada após se engasgar e é socorrida por policiais militares

“Ela começou a ficar roxinha e molinha”, lembra a mãe

Redação Jornal de Brasília

19/08/2020 13h03

Uma bebê de apenas 11 dias sofreu asfixia após ser amamentada e foi salva por policiais militares que faziam uma abordagem próximo ao local.

Maria Eduarda Oliveira Sales é a mãe da pequena Helena, sua primeira filha, e define os agentes como verdadeiros “anjos.”

O sargento Sérgio Ricardo Freitas e o cabo David Dias dos Santos prestaram socorro à criança após uma incursão pelo bairro, em Montes Claros-MG.

Maria Eduarda explica que havia amamentado a filha e, após algum tempo, reparou que ela apresentava dificuldade para respirar, após ter se engasgado. “Ela começou a ficar roxinha e molinha”, lembra.

A mãe pediu a ajuda de diversas pessoas e o pai acionou o socorro por telefone. Várias pessoas se mobilizaram e os policiais foram até o local.

“Algumas mulheres seguravam a menina, que estava roxinha. Tentamos fazer manobras para desengasga-la, demos os tapinhas nas costas e fizemos compressão, mas ela continuava com muita dificuldade de respirar. Foi quando fiz a sucção e ela conseguiu voltar a respirar”, relatou o sargento ao Portal G1.

Após ser encaminhada para a Santa Casa de Montes Claros. Helena permaneceu em observação por algumas horas e recebeu alta.

“Na hora eu fiquei sem chão, sem saber o que fazia. Me sinto muito agradecida pelo que eles fizeram”, finaliza a mãe.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado