Menu
Na Hora H!

Bebê de 10 dias está internado com covid-19; mãe morreu quatro dias depois do parto

Durante o parto, os profissionais de saúde perceberam que a gestante, de 36 anos, já apresentavas sintomas como tosse e desconforto respiratório

Redação Jornal de Brasília

30/04/2020 13h40

Uma recém-nascida, com 11 dias de vida, está internada em decorrência do novo coronavírus. A prefeitura de Petrópolis-RJ informou que a menina apresenta complicações respiratórias.

A mãe da menina é um dos casos suspeitos de morte Covid-19. Ela veio a óbito quatro dias após o nascimento da filha. A equipe médica do Hospital Alcides Carneiro, onde a menina está internada, acredita que a contaminação tenha ocorrido durante o parto.

Durante o parto, os profissionais de saúde perceberam que a gestante, de 36 anos, já apresentavas sintomas como tosse e desconforto respiratório. Após o parto, ela precisou ser entubada e o estado de saúde se agravou de forma rápida.

A prefeitura informou que os testes para a doença foram realizados no dia 20 de abril, após a mãe apresentar sintomas graves da Covid-19. O resultado deve sair na próxima semana.

“Ficamos tristes pelo falecimento desta mãe e, também, pela notícia da bebê de apenas dez dias que já está precisando lutar pela vida. Exatamente por este motivo temos pedido tanto à população para que evite as aglomerações e tome todas as medidas protetivas no seu dia a dia”, lamenta uma nota divulgada pela prefeitura.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado