Menu
Na Hora H!

Idoso morre em corredor de hospital na espera por atendimento

Vítima estava passando mal e apresentava fortes dores no estômago

Redação Jornal de Brasília

13/03/2020 10h48

Darcio Ferreira da Silva, de 70 anos, morreu em um hospital em Praia Grande-SP, nesta quinta-feira (12). Segundo a família do idoso, ele foi vítima de negligência no atendimento na unidade do Hospital Irmã Dulce.  

Segundo a filha do idoso, a manicure Daniela Alves da Silva, de 41 anos, a vítima estava passando mal e apresentava fortes dores no estômago. O idoso foi levado ao hospital pelo síndico do prédio em que Daniela mora.

Ao chegar no hospital, o sindico informou que o idoso estava passando muito mal e precisava urgente de atendimento. 

De acordo com o síndico, minutos depois, o idoso desmaiou. Um médico foi chamado pelas equipes do hospital, mas o idoso ficou esperando o profissional atender uma vítima de parada cardíaca. A unidade possuías várias salas, mas nenhum médico. Segundo o síndico, enquanto o tempo passava o idoso ficava roxo, com a boca formigando e suando frio. Depois de muito tempo colocaram ele na emergência. 

De acordo com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), o homem foi atendido, mas apresentou um mal súbito, recebendo assistência médica imediata, infelizmente não reagindo ao tratamento ofertado.

A direção do Hospital Municipal Irmã Dulce afirma que não existe atraso no pagamento dos salários dos funcionários da unidade. O que há são algumas pendências com fornecedores, que serão quitadas após o recebimento da verba. Segundo a unidade, o atendimento aos pacientes está normal.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado