Menu
Na Hora H!

Bebê das Filipinas se recupera de coronavírus com 16 dias de vida

A criança testou positivo para o novo coronavírus e ficou por 11 dias no hospital

Redação Jornal de Brasília

30/04/2020 17h10

Um bebê que nasceu nas Filipinas se tornou o paciente mais jovem a se recuperar do coronavírus, após contrair a doença e se curar em 16 dias de vida. 

O recém-nascido, Kobe Manjares, nome em homenagem ao craque do basquetebol Kobe Bryant, que morreu em um acidente aéreo no início do ano, deu entrada na emergencia do Hospital Pediátrico Nacional de Manila com cinco dias de vida. 

No hospital, a criança testou positivo para o novo coronavírus e ficou por 11 dias no local.

Mas, na última terça-feira (28), seu pai pode levá-lo de volta para casa. E equipe do hospital se despediu do menino com um cartaz que dizia “Kobe bate Covid”. 

Kobe nasceu no dia 12 de abril e logo teve que ser internado, como explica o pai. “Quando cheguei à sala de emergência, eles fizeram os testes. O médico me disse que eu tinha que internar-lo se quisesse que meu filho sobrevivesse. Eu estava com muito medo, mas ele já estava sofrendo, então decidi deixá-lo confinado”, relatou o pai, Ronnel Manjares.

As autoridades locais não divulgaram como o bebê contraiu a doença, e nem qual o estado da mãe de Kobe. 

Nas filipinas 25 bebês com menos de um ano contraíram a doença e seis morreram por conta da Covid-19. 

Até agora, as Filipinas confirmaram 8.488 casos de coronavírus, e registra 568 mortes e 1.043 pacientes recuperados, sendo um deles Kobe. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado