Menu
Na Hora H!

Bebê consegue ficar em pé com apenas oito semanas de vida e surpreende pais

Pai acredita que força fora do comum está relacionada com a boa proporção entre músculos e peso da filha, que nasceu pesando 5% menos que a média dos bebês

Redação Jornal de Brasília

18/05/2020 11h54

Tezra Finn-Johnston, de 31 anos, foi surpreendido pela filha, que nasceu no final de janeiro e já consegue ficar em pé desde as oito semanas de vida. Tezra e a namorada, Emily Derrick, de 23 anos, vivem em Bristol, na Inglaterra. O casal relata que a pequena Lula já demonstrava ter bastante força desde a maternidade. Com apenas cinco dias de vida, a menina conseguia sustentar o peso da própria cabeça, ao contrário dos outros recém-nascidos.

Tezra explica que em determinado momento tentou fazer com que Lula sentasse, a fim de acalmá-la, mas a bebê, com cerca de um mês de vida, se recusou a obedecer o pai. “Em vez de se sentar, ela apenas ficou de pé no meu joelho e não dobrou as pernas”, relatou Tezra.

Lula repetiu a façanha mais algumas vezes nas semanas seguintes e, após mais um mês, conseguiu aguentar seu próprio peso em pé. Tezra acha que a força fora do comum está relacionada com a boa proporção entre os músculos e o peso da filha, que nasceu pesando 5% menos que a média dos bebês.

Lula ainda não consegue andar, mas os pais acreditam que não irá demorar muito para ela começar a dar os primeiros passos. Emily relata que, assim como a maioria dos pais, não quer ver a filha crescer tão rápido.

“Quando eu dou a ela chocalhos e outras coisas para brincar, ela não parece jovem o suficiente para desejá-los. Ela parece muito mais velha do que realmente é. Eu só sei dizer ‘oh, não cresça ainda!'”, finaliza.

Foto: Reprodução

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado