Menu
Na Hora H!

Barbie humana morre após overdose de cocaína em SP

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que a influenciadora sofreu um infarto provocado pelo uso de cocaína

João Victor Rodrigues

02/12/2025 11h00

Foto: arquivo pessoal

A influenciadora digital Bárbara Jankavski Marquez, conhecida como “Barbie humana”, morreu em decorrência de uma overdose de cocaína, segundo conclusão da Polícia Técnico-Científica e da Polícia Civil de São Paulo. Os laudos, que apontam para uma morte acidental, foram finalizados um mês após o ocorrido, nesta terça-feira (2).

Bárbara, de 31 anos, foi encontrada sem vida nesta terça-feira dentro da casa do defensor público Renato De Vitto, de 51 anos, localizada na Lapa, Zona Oeste da capital paulista. Na ocasião, policiais militares foram acionados e confirmaram o óbito.

De acordo com fontes ligadas à investigação, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que a influenciadora sofreu um infarto provocado pelo uso de cocaína. O exame toxicológico detectou a presença da droga no organismo, e o laudo necroscópico corroborou que essa foi a causa da morte.

Diante desses resultados, os investigadores afastaram duas hipóteses: a de morte natural — relacionada a alguma doença preexistente — e a de crime violento, como agressão que levasse ao óbito. Assim, o 7º Distrito Policial (Lapa) deve concluir o inquérito como morte não criminosa, classificando o caso como uma fatalidade. O relatório final deve ser encaminhado à Justiça ainda nesta semana, e o Ministério Público poderá solicitar o arquivamento.

Apesar disso, tanto o Ministério Público quanto os advogados que representam a família de Bárbara contestam a conclusão policial. Eles levantam a suspeita de que a influenciadora possa ter sido vítima de homicídio, versão que ainda querem ver aprofundada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado