Menu
Na Hora H!

Barata aquática supergigante é encontrada na Indonésia

Em média, as criaturas medem 33 cm e são consideradas “supergigantes”. “Seu tamanho é realmente muito grande e ocupa a segunda maior posição no gênero Bathynomus”, diz pesquisadora

Redação Jornal de Brasília

22/07/2020 17h52

Foto: LIPI

Na última semana, cientistas da Indonésia anunciaram que encontraram crustáceo gigante, descrito como uma “gigante barata do mar”. O animal é do gênero Bathynomus, isópodes gigantes (grandes criaturas com corpos achatados e duros, da família dos tatuzinhos-de-jardim) e vivem em águas profundas.

A Bathynomus raksasa (raksasa significa “gigante”), segundo a revista Época, foi encontrada no Estreito de Sunda, entre as ilhas indonésias de Java e Sumatra, bem como no Oceano Índico, em profundidades de 957 m e 1.259 m abaixo do nível do mar.

Em média, as criaturas medem 33 cm e são consideradas “supergigantes”. “Seu tamanho é realmente muito grande e ocupa a segunda maior posição no gênero Bathynomus”, disse a pesquisadora Conni Margaretha Sidabalok, do Instituto de Ciências da Indonésia (LIPI). Existem apenas sete espécies conhecidas de isópodes supergigantes no mundo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado