Na Hora H!

Banhistas furam quarentena e curtem praia em SP

Da janela da casa onde mora, fotógrafo flagra moradores saindo de suas residências diariamente para caminhar na areia

Várias pessoas ignoram as recomendações da prefeitura de São Vicente-SP e são flagradas enquanto passeiam pelas praias da região sem o uso de máscara. O repórter fotográfico Sérgio Furtado, de 62 anos, tirou diversas fotos de moradores da região circulando no local, mesmo após apelo das autoridades, locais e nacionais, para que as pessoas fiquem em casa.

Sergio, que mora em frente a praia, relata que a movimentação é constante. Da janela da casa onde mora, ele flagra os moradores saindo de suas residências todos os dias para caminhar na areia.  

Após iniciar um projeto para que as pessoas registrem o que veem da janela de suas casas, o fotógrafo relata que, no início, observava as praias vazias, mesmo durante os fins de semana. No entanto, após algum tempo, as pessoas começaram a frequentar a praia diariamente.

Sergio também registrou a abordagem dos guardas municipais, que tentam alertar os moradores. Em nota, a Prefeitura de São Vicente informa que a Guarda Civil Municipal (GCM) faz abordagens, com orientações sobre as restrições de permanência na faixa de areia, uso obrigatório de máscaras e necessidade de se evitar aglomerações.

Foto: Sérgio Furtado/ Arquivo Pessoal

Entretanto, segundo a prefeitura, o acesso ao calçadão não é restrito e a caminhada é permitida, desde que sejam respeitadas as medidas de distanciamento e do uso de máscaras.  A prática de surfe é liberada das 6h às 10h, de acordo com decreto municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar