Menu
Na Hora H!

Banhistas furam quarentena e curtem praia em SP

Da janela da casa onde mora, fotógrafo flagra moradores saindo de suas residências diariamente para caminhar na areia

Redação Jornal de Brasília

12/05/2020 8h51

Várias pessoas ignoram as recomendações da prefeitura de São Vicente-SP e são flagradas enquanto passeiam pelas praias da região sem o uso de máscara. O repórter fotográfico Sérgio Furtado, de 62 anos, tirou diversas fotos de moradores da região circulando no local, mesmo após apelo das autoridades, locais e nacionais, para que as pessoas fiquem em casa.

Sergio, que mora em frente a praia, relata que a movimentação é constante. Da janela da casa onde mora, ele flagra os moradores saindo de suas residências todos os dias para caminhar na areia.  

Após iniciar um projeto para que as pessoas registrem o que veem da janela de suas casas, o fotógrafo relata que, no início, observava as praias vazias, mesmo durante os fins de semana. No entanto, após algum tempo, as pessoas começaram a frequentar a praia diariamente.

Sergio também registrou a abordagem dos guardas municipais, que tentam alertar os moradores. Em nota, a Prefeitura de São Vicente informa que a Guarda Civil Municipal (GCM) faz abordagens, com orientações sobre as restrições de permanência na faixa de areia, uso obrigatório de máscaras e necessidade de se evitar aglomerações.

Foto: Sérgio Furtado/ Arquivo Pessoal

Entretanto, segundo a prefeitura, o acesso ao calçadão não é restrito e a caminhada é permitida, desde que sejam respeitadas as medidas de distanciamento e do uso de máscaras.  A prática de surfe é liberada das 6h às 10h, de acordo com decreto municipal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado