Menu
Na Hora H!

Baile funk reúne centenas de pessoas sem máscaras; assista

Testemunha relata que é comum ocorrerem eventos no local, mas não nessa proporção

Redação Jornal de Brasília

13/07/2020 11h14

Um baile funk realizado na rua gerou aglomerações em Bertioga-SP, entre a noite de sábado (11) e a manhã de domingo (12). O evento teve duração de seis horas e reuniu centenas de pessoas sem máscaras de proteção. Algumas testemunhas relataram que acionaram as autoridades, no entanto, nenhuma equipe foi até o local.

Uma moradora do bairro onde ocorreu o evento relatou ao Portal G1 que as aglomerações começaram em frente a uma adega que funciona como um bar. Após algum tempo, várias pessoas se espalharam pela rua e em alguns pontos havia carros com o som muito alto.  A mulher contou ainda que é comum ocorrerem eventos no local, mas que a proporção desse último a assustou. 

“Nunca tinha visto desse tamanho, e não tinha ninguém com máscara, muitas pessoas bebendo, fumando. Nenhum cuidado com o coronavírus”.

A moradora relatou que, apesar de acionadas, nem a Polícia Militar nem a Guarda Civil Municipal enviaram equipes para fiscalizar a festa. De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura de Bertioga no domingo (12), o município registra 848 casos confirmados do novo coronavírus e 17 óbitos.

Em nota, a Secretaria de Segurança de Bertioga informou que a GCM atua preventivamente, inclusive com apoio da Polícia Militar, para evitar que eventos desse tipo ocorram. No entanto, a festa já havia começado quando a corporação recebeu a denúncia. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado