Menu
Na Hora H!

Avião ucraniano que caiu no Irã tentou retornar ao aeroporto, diz relatório

Ucrânia, por sua, vez considera um ataque com mísseis como uma das várias possíveis causas do acidente, apesar de o Irã descartar a hipótese

Redação Jornal de Brasília

09/01/2020 11h17

O avião ucraniano que caiu ontem no Irã estava em chamas, não chegou a fazer contato por rádio e tentava retornar para o aeroporto antes da queda, que matou as 176 pessoas a bordo, segundo investigação preliminar divulgada hoje por autoridades iranianas.

A Ucrânia, por sua, vez considera um ataque com mísseis como uma das várias possíveis causas do acidente, apesar de o Irã descartar a hipótese.

O relatório iraniano sugere que o Boeing 737-800 operado pela Ukrainian International Airlines teve uma emergência repentina na manhã de quarta-feira, quando caiu, minutos após decolar do Aeroporto Internacional de Teerã.

O documento, porém, não traz nenhuma explicação imediata para o desastre. Autoridades iranianas inicialmente atribuíram a queda a falhas técnicas, tese que a Ucrânia também apoiou a princípio, antes de mudar de postura e dizer que não especularia sobre os motivos do acidente.

A queda do Boeing ocorreu apenas horas depois de o Irã lançar um ataque contra bases usadas por tropas americanas no Iraque, em retaliação a um recente bombardeio dos EUA que matou o principal líder militar iraniano, Qassim Suleimani, no fim da semana passada. Fonte: Associated Press.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado