Menu
Na Hora H!

Avião cai e deixa três pessoas mortas e uma ferida

Família estava voltando de viagem quando o acidente ocorreu 

Redação Jornal de Brasília

18/11/2019 12h38

Da redação
[email protected]

Uma aeronave caiu, no meio de uma mata, neste domingo (17). Três pessoas morreram. O agricultor Dirceu de Oliveira Maciel conta que foi ao local após ouvir um grito de socorro. Quando chegou ao local, ele relatou ter visto uma vítima gritando e outra morta. 

Ainda de acordo com Dirceu, ele não conseguiu ver quantas pessoas tinham dentro da aeronave. Ele decidiu voltar e ligar para o Samu e para polícia. O caso ocorreu em Cascavel-PR. 

O avião ficou completamente destruído, de ponta cabeça entre árvores. A aeronave pertence a um empresário de Cascavel e havia sido emprestada. 

Quatro pessoas estavam no avião. Apenas uma mulher sobreviveu. Ela foi encaminhada em estado grave ao hospital. Já era noite quando os corpos foram retirados. Dois deles ficaram presos às ferragens. 

O piloto tinha experiência. Ele era instrutor de uma escola de aviação, em Cascavel. Ele estava voltando do litoral de Santa Catarina, com uma família que tinha ido passar o feriadão na praia.

A aeronave caiu a poucos metros de um aeroporto particular, onde iria pousar. As causas do acidente vão ser investigadas. Uma equipe da Aeronáutica Brasileira deve fazer a perícia técnica na tarde desta segunda-feira (18).

De acordo com o Cascavel Country Club, Eduardo Philippi, cardiologista e presidente do clube, a filha dele, Fernanda Philippi, de 12 anos, morreram no local.

Graziela Philippi, esposa de Eduardo, foi socorrida em estado grave e encaminhada de helicóptero para o Hospital Universitário de Cascavel.

Magnus Padilha era o piloto e também morreu na queda. O corpo dele está sendo velado desde a madrugada desta segunda-feira, conforme informou a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel (Acesc).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado