Menu
Na Hora H!

Áudio revela choro de criança enquanto homem era torturado por policiais civis

O áudio integra uma investigação contra 26 policiais civis, incluindo duas delegadas, suspeitos de formação de quadrilha, extorsão, tortura e tráfico de drogas

Redação Jornal de Brasília

28/09/2021 11h56

Na segunda-feira (27), o Ministério Público do Ceará (MPCE) divulgou um áudio que revela o choro de uma criança enquanto um homem estava sendo torturado por policiais civis em busca de drogas.

O áudio integra uma investigação contra 26 policiais civis, incluindo duas delegadas, suspeitos de formação de quadrilha, extorsão, tortura e tráfico de drogas.

Ouça o áudio

No dia 17 de setembro, a Justiça determinou o afastamento dos servidores públicos e a utilização de tornozeleiras eletrônicas por todos eles, de acordo com o G1.

De acordo com o MPCE, o áudio foi enviado pelo inspetor da Polícia Civil Madson Natan Santos da Silva a um grupo de servidores no dia 7 de junho de 2017.

Conforme as investigações, a tortura teria ocorrido dentro de um carro no bairro Granja Portugal, periferia de Fortaleza, onde a criança estava.

O MPCE não revelou o grau de parentesco entre os dois. O torturado foi identificado como Claudiano da Silva Souza, que estava com uma criança dentro do veículo.

“‘Tá dizendo que tem droga aí na casa, no ‘trenzim’ dele, mas ‘peraí’ que ‘tamo’ trabalhando o garoto, qap aí. ‘Vamo’ tentar mais alguma coisa aqui. ‘Tá’ sendo trabalhado”, diz o policial civil afastado.

Além dos agentes afastados, seis pessoas apontadas como “informantes” também fazem parte da investigação. No total, são 32 alvos do Procedimento Investigatório Criminal (PIC) aberto pelo MPCE.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado