Menu
Na Hora H!

Através das redes sociais, mulher reencontra irmão que acreditava estar morto

Durante uma conversa por videoconferência, os irmãos relembraram a última visita da família à casa de Lourival

Redação Jornal de Brasília

01/07/2020 9h03

Através de uma postagem nas redes sociais, dois irmãos que não se viam há pouco mais  de 20 anos puderam se reencontrar. Maria Eunice Alves, de 57 anos, especulava que o irmão estivesse morto, em decorrência de um câncer na garganta. No entanto, mesmo com a suspeita, ela pediu a ajuda do filho para procurar o irmão Lourival Ferreira dos Santos, de 65 anos. 

Quando criança, Lourival se mudou para Cubatão-SP e ficou distante da irmã, que permaneceu no interior do Paraná. Durante uma conversa por videoconferência, os irmãos relembraram a última visita da família à casa de Lourival. 

Em entrevista ao Portal G1, Maria Eunice relatou que o último encontro ocorreu há mais de 20 anos. Na época, a residência dos dois estavam 235 km distantes uma da outra e, devido a falta de tecnologia, a comunicação não foi possível.

Maria Eunice relembra o sentimento da última visita:

“Quando saí de lá sabia que meu irmão enfrentava o câncer na garganta. Somos em sete, e não achava que ia encontrar ele outra vez. As pessoas acreditavam que ele estava morto”

Com as fotos daquele dia, o filho de Maria Eunice fez uma postagem nas redes sociais que possibilitou localizar o parente perdido. As fotos circularam por diversos grupos, até que finalmente chegou em uma pessoa que conhecia Lourival. Com isso, os irmãos puderam, enfim, se reencontrar por meio de uma videochamada emocionante.

“Eu fiquei tão contente vendo ele e a família que a vontade era de pegar meu irmão e abraçar. Ele chorava de lá, nós daqui. Foi bem emocionante”, declarou Eunice. Lourival aproveitou o momento para conhecer familiares que ainda não tinha visto, assim como rever os sobrinhos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado