O ator e comediante Lúcio Mauro morreu na noite deste sábado (11), aos 92 anos, na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde estava internado há quase quatro meses por problemas respiratórios. O fato foi noticiado pelo filho do comediante, o também ator Lúcio Mauro Filho, em uma rede social.
“Ele merecia esse descanso”, diz o filho na postagem. “Lúcio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida”.
Nascido em 1927, em Belém do Pará, Lúcio de Barros Barbalho fez carreira na área da comédia. A estreia foi aos 20 anos de idade, em teatros estudantis, mas foi a partir de 1966, quando entrou para Rede Globo, que marcou nome na área.
Como global, participou de projetos como Chico City (1973), Os Trapalhões (1989) e Escolinha do Professor Raimundo (1990). Ele também passou por novelas e minisséries, como Dona Flor e Seus Dois Maridos (1998), Pecado Capital ( 1975).
Entre os trabalhos mais recentes, estão participações no remake de Gabriela (2012) e o último episódio de A Grande Família (2014).