Menu
Na Hora H!

Apresentadora morre após anunciar que teria poucos dias de vida

Arquivo Geral

05/09/2018 7h52

Foto: Instagram/@bigclittleme

A apresentadora de rádio da rede BBC Rachael Bland morreu, aos 40 anos, na manhã desta quarta-feira (5), após dois anos de luta contra um câncer. No começo da semana, ela declarou que tinha apenas mais alguns dias de vida. Ela apresentava o podcast You, Me and the Big C ao lado de Deborah James e Lauren Mahon.

Racheal afirmou que estava deixando um arquivo de lembranças para o filho, Freddie, de 3 anos: um livro “For Freddie” (Para Freddie), gravações, anotações e até um perfume. A ideia é que o menino se lembre da letra, da voz e do cheiro da mãe. Bland também disse que deixaria presentes embrulhados para que ele abra em todos os seus aniversários, até chegar aos 21 anos.

“Nossa preciosa colega Rachael Bland morreu. Ela inspirou a muitos com seu blog e seus podcasts. Sentiremos muito a sua falta.”, manifestou-se a BBC.

De acordo com a BBC, a apresentadora foi diagnosticada com o câncer em novembro de 2016. No mês passado, ela falou que estava numa “corrida contra o tempo” para publicar um livro para seu filho de dois anos, Freddie, e acreditava ter menos de um ano de vida. Em julho, ela descobriu que o câncer havia se espalhado pelo corpo e que não havia mais tratamento possível.

Apresentadores de diversos programas de TV e rádio da BBC responderam ao tuíte de Rachael, expressando tristeza pela notícia. “Ai, Rach. A vida pode ser tão inacreditavelmente cruel. Enviando todo o meu amor enquanto eu sento aqui cheio de lágrimas nos olhos. Você é uma mulher incrível. Vejo você com uma taça de vinho no outro lado”, escreveu Will Perry, apresentador da BBC Sports. (Com informações da Agência Estado)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado