Menu
Na Hora H!

Aposentado improvisa maratona no quintal de casa durante isolamento

Com circuito montado, homem correu distância de 42.195 metros, que equivale a uma maratona

Redação Jornal de Brasília

20/04/2020 13h04

O aposentado Antônio Odilvaldo de Souza, conhecido por Toninho, de 58 anos, improvisou uma maratona através de um circuito de 60 metros que passa pela garagem, quintal e cozinha da casa onde ele mora.

Toninho disputa provas de corrida desde os 15 anos, quando começou a praticar a modalidade esportiva. Irresignado por não poder correr, ele decidiu montar um circuito improvisado. Antônio mediu todo espaço livre de circulação da casa e conseguiu achar uma distância de 30 metros. Com o circuito montado, ele precisaria correr a distância de 42.195 metros, que equivale a uma maratona. De acordo com Toninho, para completar uma maratona ele precisaria fazer o mesmo trajeto, de ida e volta, por 704 vezes.

O aposentado precisou se preparar para o desafio. Começou a praticar exercícios funcionais de forma mais intensa. No primeiro dia, ele conta que fez uma caminhada de 2 quilômetros. Após trocar os móveis de lugar, ele correu 5 quilômetros. Depois de duas semanas de treinos prolongado, ele decidiu tentar concluir o desafio.

No percurso, Toninho deixou garrafas de água, isotônico e algumas frutas para comer e se hidratar durante o desafio. A maratona domiciliar foi filmada pela mulher de Toninho. Depois do feito, os vídeos caíram nos grupos da família e nas redes sociais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado