Menu
Na Hora H!

Aposentado aciona botão ejetor e é lançado 800 metros acima de caça aéreo

Aposentado entrou em pânico e acabou acidentalmente apertando botão da cadeira ejetora

Redação Jornal de Brasília

14/04/2020 12h14

Um francês aposentado, de 64 anos, ganhou um presente inusitado dos colegas de trabalho: um passeio a bordo de um caça. A viagem não estava nos planos do homem, mas mesmo assim ele resolveu aceitar. Entretanto, durante o voo, o francês acionou acidentalmente o botão da cadeira ejetora do caça.

A aeronave, modelo Dassault Rafale-B de treinamento, partiu da base aérea de Saint-Dizier -França. As autoridades da força aérea informaram que quando o avião estava em pleno voo, ganhando altitude, o aposentado entrou em pânico, agarrou-se ao equipamento à sua volta e acabou acidentalmente apertando o botão da cadeira ejetora do caça.

O relatório do incidente explica que o aposentado apresentava sinais de taquicardia antes mesmo de iniciar o voo. Os batimentos cardíacos chegaram a 142 por minuto. Mesmo assim, ele assumiu o risco e decidiu ir em frente. O caça e pode atingir a velocidade de 1.400km/h.

Durante o voo, o aposentado foi ejetado a uma altitude de quase 800 metros e chegou a perder o capacete ao ser arremessado. O paraquedas foi acionado e o francês chegou, sem ferimentos, a uma área de mata perto da fronteira com a Alemanha. O incidente estava sendo investigado por autoridades aeronáuticas. Ele ocorreu em março do ano passado, mas só agora foi divulgado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado