fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Após ser lambido por cachorro, homem contrai rara infecção e morre

Antes do caso do alemão, os médicos acreditavam que a única maneira de animais transmitirem a bactéria para humanos era através de uma mordida

Aline Rocha

Publicado

em

PUBLICIDADE

Da Redação
[email protected]

Após ser lambido por seu cachorro, um homem de 63 anos contraiu uma infecção rara e faleceu, na Alemanha. A infecção, segundo a CNN, foi causada pela bactéria Capnocytophaga canimorsus, comumente encontrada na boca de cães e gatos, mas muito raramente transmitida para humanos.

Antes do caso do alemão, os médicos acreditavam que a única maneira de animais transmitirem a bactéria para humanos era através de uma mordida, coisa que não aconteceu nesta ocasião.

No começo, o homem apresentou sintomas similares a uma gripe. Poucos dias depois, a doença evoluiu com a aparição de hematomas por todo o corpo, acompanhados de descoloração e necrose de partes da pele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o registro do caso, os médicos recomendaram no artigo que os donos de animais de estimação que apresentarem sintomas similares aos da gripe devem procurar atendimento hospitalar, ao invés de se medicar com antigripais comuns.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade