Menu
Na Hora H!

Após se perder em mata, índio de 6 anos morre por desidratação

O corpo dele foi encontrado em estado de decomposição na tarde da última terça-feira (3), após cerca de 36 horas de sua morte

Aline Rocha

05/09/2019 15h38

Da Redação
[email protected]

Um menino indígena de 6 anos foi encontrado morto em uma mata em consequência de desidratação. A criança se perdeu no município de Juara, próximo a Cuiabá, e estava perdido há uma semana. 

O corpo dele foi encontrado em estado de decomposição na tarde da última terça-feira (3), após cerca de 36 horas de sua morte. 

Ele havia saído para pescar na companhia de adultos e outras crianças no último dia 27 em um lago, que fica a cerca de 500 metros da margem de um rio. No momento em que retornavam, ele se perdeu e as buscas começaram. 

Segundo a Politec, o corpo da criança indígena deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) em Juína, a 737 km da capital, às 23h30 desta terça-feira. O corpo já foi liberado para sepultamento. 

Equipes da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) moradores da comunidade e indígenas de outras comunidades da região se mobilizaram para encontrar o menino. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado