Menu
Na Hora H!

Após relatar ameaças, brasileira trans é encontrada morta em Portugal

Um surfista localizou o corpo de Angelita e chamou a polícia. A irmã da vítima aguarda uma resposta do consulado português sobre sua viagem ao país em meio a pandemia do novo coronavírus

Redação Jornal de Brasília

12/01/2021 13h13

Angelita Seixas Alves Correia, de 31 anos, era transexual e personal trainer. Segundo informações do G1, ela foi encontrada morta em uma praia de Portugal na segunda-feira (11).

A irmã de Angelita, Suzana Alves Alcântara, relatou que, desde o dia 1º de janeiro, a familiar estava desaparecida.

A personal trainer foi para Portugal em 2016, se casou em 2018 e após isso não retornou mais para o Brasil. De acordo com a irmã da vítima, Angelita disse em uma live que estava sofrendo ameaças, mas não deu mais detalhes sobre o assunto.

“Minha sobrinha chegou a ligar para ela depois [da live] e contou que a Angelita estava muito nervosa, olhando para os lados e pedindo para ligar para o marido dela”, contou Suzana ao G1.

“A gente estava em contato diário com a polícia lá e tínhamos a esperança de encontrar ela com vida”.

Um surfista localizou o corpo de Angelita e chamou a polícia. A irmã da vítima aguarda uma resposta do consulado português sobre sua viagem ao país em meio a pandemia do novo coronavírus.

“As fronteiras estão fechadas. E se eu conseguir viajar, não sei se consigo voltar. Também não sei se vou conseguir trazer o corpo dela nessa situação e se o marido também vai autorizar”, desabafou Suzana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado