Menu
Na Hora H!

Após fugir de zoológico macaco-prego vai parar em escola

A escola tem alunos entre 1 e 5 anos e, segundo a prefeitura, o animal fugiu do zoológico municipal, que está fechado desde novembro de 2017

Aline Rocha

03/12/2019 11h13

Foto: Reprodução

Da Redação
[email protected]

Nessa segunda-feira (2) alunos e funcionários de uma escola em Montes Claros receberem a visita inusitada de um macaco-prego. A escola tem alunos entre 1 e 5 anos e, segundo a prefeitura, o animal fugiu do zoológico municipal, que está fechado desde novembro de 2017. 

“Ouvi um barulho e até achei que fossem as galinhas que temos aqui, mas ao sair, me deparei com o macaquinho”, conta Lucyonara Paraíso, diretora da escola que fica no Morada do Parque, mesmo bairro onde fica o zoológico, ao G1.

Ela explica que funcionários precisaram conter o ânimo e a curiosidade das crianças. “Ele permaneceu bem calmo na área externa da escola, os alunos ficaram encantados, mas nós não deixamos que chegassem muito perto ou tocassem no bichinho”, fala.

Ao G1 a Secretaria do Meio Ambiente informou que restam, ainda, 12 macacos, que serão doados para outra instituição, ainda este mês. Além disso, o animal está sendo monitorado desde que fugiu e os tratadores verificam uma forma de evitar que os outros animais escapem. 

A Secretaria destacou também que o animal está devidamente imunizado e vermifugado. Apesar de ser dócil, a captura deve ser feita por órgãos ambientais. Além disso, a orientação é que as pessoas não forneçam alimentos, já que a alimentação é estabelecida pelo Ibama. Itens fora da dieta podem causar intoxicação e até morte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado