Menu
Na Hora H!

Após 24 anos, idoso mostra local onde enterrou o corpo da mulher

O buraco, que estava a 60 centímetros de profundidade abaixo do piso do banheiro da casa, tinha os ossos da mulher, uma bolsa e a identidade

Redação Jornal de Brasília

05/08/2019 19h25

Da Redação
[email protected]

Na última sexta-feira (2) o homem que revelou ter assassinado a esposa há 24 anos acompanhou as escavações no bairro de um residência em Sinop, próximo à Cuiabá. Jairo Narciso da Silva, 64 anos, matou Luzineide Leal Militão e, antes da escavação, apontou o local onde o corpo da mulher foi enterrado com outros objetos, incluindo os documentos da vítima. 

O buraco, que estava a 60 centímetros de profundidade abaixo do piso do banheiro da casa, tinha os ossos da mulher, uma bolsa e a identidade. A ossada será encaminhada para perícia e o DNa vai confirmar a identidade. O resultado será divulgado entre 30 e 50 dias. 

De acordo com Jairo, o crime foi motivado por ciúmes e ocorreu em outubro de 1994. Ele matou a esposa no quarto do casal, enquanto ela dormia. Afirmou, também, que usou uma barra de ferro para golpeá-la na cabeça mas, ao perceber que ela não havia morrido, ele a asfixiou. Como a casa estava em obras, ele a enterrou no banheiro e, logo em seguida, vendeu a residência. 

Ele chegou a registrar um boletim de ocorrência para comunicar o desaparecimento da mulher, alegando abandono de lar. Ele fez o registro a mãe e foi identificado como vítima. Os dois filhos da mulher acompanharam os trabalhos e só ficaram sabendo do homicídio nessa semana. Até então, o pai havia contado que a mãe abandonou a família. Além dos filhos, as irmãs também acompanharam a escavação. A polícia irá reconstituir o crime. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado