Menu
Na Hora H!

Animais de pequenos zoos interativos sentem perda de contato com humanos durante pandemia

Bichos estranham tanto silêncio e falta de movimentação, já que agora convivem apenas com os funcionários que cuidam deles

Redação Jornal de Brasília

03/06/2020 12h15

Animais de pequenos zoológicos na Rússia têm sofrido com o isolamento. Isso ocorre porque boa parte dos bichos estão acostumados a receber visitas, no entanto, os locais estão fechados para visitas desde o dia  28 de março, por causa da pandemia de coronavírus.

No local, os visitantes podiam entrar em contato com os animais, além de dar alimento a eles. Muitos desses bichos nasceram no local e estão habituados com as visitas constantes. De acordo com os cuidadores do zoológico, os bichinhos estranham tanto silêncio e falta de movimentação, já que agora convivem apenas com os funcionários que cuidam deles.

Pensando no bem estar dos animais, que não se contaminam e não transmitem o novo coronavírus, os donos desses estabelecimentos pretendem pedir autorização às autoridades para reabrir os locais em breve.

Para isso, os proprietários planejam restringir o número de visitantes, além de controlar a distância entre as pessoas. Quanto à higiene, o uso de álcool gel já era algo rotineiro no local, pois tinha o intuito de manter a saúde dos bichos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado