Menu
Na Hora H!

Andarilho vandaliza imagem de Jesus Cristo ao passar por cidade

De acordo com a Polícia Civil da região o suspeito foi detido, ouvido e após, liberado

Redação Jornal de Brasília

14/04/2020 18h13

Na tarde desta de segunda-feira (13), a escultura de Jesus Cristo que fica na cidade de Tanquinho, a 130 Km de Salvador, foi destruída por um suspeito, de 40 anos, que confessou que quebrou a peça. 

De acordo com a Polícia Civil da região o suspeito foi detido, ouvido e após, liberado. 

O homem deve responder por dano ao patrimônio conforme informou a polícia. 

Ainda de acordo com a corporação, o rapaz é um andarilho que, ao passar pela cidade, resolveu quebrar a imagem. O homem revelou a polícia que é evangélico e “não se deve adorar imagens”. 

Mesmo assim a  polícia não informou se vai autuá-lo por prática de discriminação ou preconceito contra religiões.

A imagem ficou sem a cabeças e os braços após o ato de vandalismo. No tronco era possível ver as ferragens de sustentação à mostra. O homem ainda tentou atacar uma cruz, mas sem sucesso, só deixou ela torta. 

A escultura está no local a mais de 50 anos e é importante para os moradores da cidade, ainda mais por conta da época da semana santa, em que os habitantes costumam visitar o local e não o fizeram este ano por conta da crise de coronavírus. 

De acordo com informações da polícia o homem sofre de problemas mentais, devido informações desencontradas cedidas por ele durante o depoimento. O homem já deixou a cidade e não tem qualquer parente no local.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado