Menu
Na Hora H!

Ambulância é usada para transportar saco de batatas

Imagens mostram homens colocando os alimentos no mesmo compartimento onde são levados pacientes

Redação Jornal de Brasília

08/11/2019 9h51

Da redação
[email protected]

Uma ambulância da rede pública foi flagrada fazendo o transporte de um saco de batatas, nesta quinta-feira (7). 

Imagens feitas por populares flagraram dois homens carregando o saco de batatas e colocando no chão da parte traseira do veículo. O caso ocorreu em Lagoa de Itaenga-PB. Este foi o segundo flagrante de veículo da prefeitura sendo usado de forma irregular no município. 

Na cidade, pouco mais de uma semana antes, houve outra polêmica, quando um ônibus escolar foi usado para uma farra pela praia. Estavam no veículo o diretor de transportes, Rodrigo Adriano Gomes, e outros servidores. 

As imagens dos homens colocando o saco de batatas na ambulância foi enviada pela guarda municipal Maria Jaciara da Silva, moradora da cidade. Ela afirmou que se trata de uma “falta de higiene”. 

Por meio de nota, a prefeitura de Lagoa de Itaenga informou que, “diante das imagens, foi constatado que se trata de uma ambulância desativada”.

A administração municipal disse, ainda, a unidade mista conta com veículos novos para prestação de socorro. Ainda de acordo com a prefeitura, estavam sendo transportados “insumos para a alimentação do próprio hospital”

A prefeitura informou também que os profissionais envolvidos na atividade foram advertidos. “Enquanto esse veículo estiver caracterizado como ambulância, não devem ser realizadas atividades administrativas”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado