Menu
Na Hora H!

Alunas de sete anos denunciam professor por estupro

Abusos ocorriam no banheiro e em uma sala de materiais da escola 

Redação Jornal de Brasília

28/11/2019 10h43

Da redação
[email protected]

Um professor de educação física de 39 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de três alunas de sete anos. De acordo com a polícia, as crianças relataram que os abusos ocorreram no banheiro e em uma sala de materiais de uma escola estadual.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, a escola tem o hábito de realizar semanalmente uma roda de conversa com os alunos sobre os assuntos gerais. Em uma dessas ocasiões, uma das vítimas confidenciou que teria sido abusada, assim como outras duas colegas. 

Ainda segundo a delegada, uma das três crianças contou que foi abordada no banheiro, enquanto fazia xixi e que o professor tocou nas partes íntimas dela. As outras vítimas disseram que foram tocadas enquanto pagavam um cone na sala de materiais, após serem chamadas pelo homem. Os abusos, de acordo com a polícia, ocorreram em outubro deste ano. 

As crianças contaram ainda que sentiam medo do professor e tinham resistência em participar das aulas. A delegada destaca que a direção da escola colaborou com as investigações. 

O professor foi preso e encaminhado ao presídio. Ele pode responder por três crimes de estupro de vulnerável, com penas que variam de oito a 15 anos.

A delegada explica ainda que professor é investigado em outro inquérito por favorecimento à prostituição. Ele ofereceu dinheiro para duas menores de idade para que mantivessem relações sexuais com ele. O processo já foi encaminhado à Justiça.

O caso ocorreu em Minas Novas, no Vale de Jequitinhonha. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado