Uma estudante atacou uma colega de sala com uma faca durante o intervalo das aulas em uma escola estadual de Campo Grande (MS), na manhã desta quarta-feira (3). A Polícia Militar foi acionada pela diretora da unidade após relatar uma briga entre as alunas.
A agressora foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde acabou apreendida em flagrante. Ainda não há confirmação oficial sobre o estado de saúde da vítima.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) classificou o episódio como um “incidente isolado, rapidamente controlado”. A pasta informou ainda que seguiu o protocolo da Rede Estadual de Ensino, acionando uma equipe de assistentes sociais e psicólogos para acompanhar as adolescentes.
De acordo com a Polícia Civil, após ouvir os depoimentos, foi constatado que a agressora agiu de forma premeditada e consciente da gravidade do ato. Sem laudo que comprove incapacidade de compreender o caráter ilícito, foi mantida a apreensão em flagrante por ato infracional análogo a tentativa de homicídio e lesão corporal.
A Polícia Militar destacou que mantém rondas diárias nas escolas estaduais e municipais da capital sul-mato-grossense por meio do programa “Escola Segura, Família Forte”.