Menu
Na Hora H!

Agente é preso por importunação sexual durante depoimento da vítima na delegacia

De acordo com as autoridades, a vítima foi abordada pelo investigador ao chegar na delegacia para prestar depoimento. Em seguida, ele teria retirado a mulher do local, confiscado o celular e tocado em uma parte do corpo dela

Redação Jornal de Brasília

17/02/2020 20h15

woman raised her hand for dissuade

Ao prestar depoimento sobre um caso na delegacia da Polícia Civil do Maranhão, uma mulher de 21 anos denunciou um investigador, de 49 anos, por importunação sexual. O suspeito, que não teve seu nome identificado, foi preso na manhã desta segunda-feira (17).

O crime aconteceu no dia 6 de janeiro, em São Luís. De acordo com as autoridades, a vítima foi abordada pelo investigador ao chegar na delegacia para prestar depoimento. Em seguida, ele teria retirado a mulher da delegacia, confiscado o celular e ‘violado a dignidade sexual da vítima’ ao tocar em uma parte do corpo dela.

Segundo a Lei n. 13.718/18, o crime de importunação sexual, é definido pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual. O tipo mais comum é o assédio, mas também pode ser caracterizado por ações como beijos forçados ou passar a mão no corpo alheio sem permissão.

Após os crimes, o investigador foi preso preventivamente por equipes da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Secorr) pelos crimes de importunação sexual, peculato e prevaricação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado