Menu
Na Hora H!

Agente da Polícia Federal morre durante treinamento após ser atingido por tiro acidental

Frederico foi atingido por um tiro no tórax durante o treinamento da Polícia Federal de Mato Grosso

Redação Jornal de Brasília

06/10/2020 9h18

Um instrutor de tiro do Serviço de Armamento e Tiro da Polícia Federal (SAT/PF) veio a óbito, na noite dessa segunda-feira (5), após ser atingido por um tiro acidental durante um treinamento no estande do Comando do 58° Batalhão de Infantaria Motorizado em Aragarças-GO. Frederico Moreira de Oliveira, de 43 anos, atuava na Polícia Federal de Mato Grosso e era natural de Brasília-DF.

A corporação informou que Frederico foi atingido por um tiro no tórax durante o treinamento da Polícia Federal de Mato Grosso. Ainda segundo a PF, a vítima recebeu os primeiros-socorros de um policial federal socorrista e foi encaminhado até o Hospital Getúlio Vargas em Aragarças-GO.

Em seguida, Frederico foi transferido para o Hospital MedBarra em Barra do Garças, onde veio a óbito no início da noite.

O agente chegou a ser removido para o Hospital MedBarra em Barra do Garças, porém, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no início da noite. Ele deixa esposa e três filhos.

Em nota, a PF informou que está apurando as circunstâncias do acidente.

“A PF expressa condolências, solidariedade e apoio aos familiares, decretando o luto oficial de três dias na instituição a partir desta terça-feira (6)”, declarou.

O Comando do 58° Batalhão de Infantaria Motorizado também enviou uma nota à imprensa. De acordo com a corporação, o espaço do estande de tiro foi cedido para a realização de uma instrução de nivelamento de técnicas da Polícia Federal.

“Nesse contexto, durante a execução da instrução, por volta das 17:50h, houve um acidente com arma de fogo, no qual um Instrutor da Polícia Federal foi atingido. Por fim, os demais esclarecimentos poderão ser prestados por parte da Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado