Menu
Na Hora H!

Advogada morre em naufrágio após ser pedida em casamento em Recife

Segundo familiares, ela havia sido pedida em casamento pouco antes do acidente

João Victor Rodrigues

25/06/2025 12h12

Foto: Acervo pessoal

A advogada Maria Eduarda Carvalho de Medeiros, de 38 anos, morreu após o barco em que estava virar durante um passeio na praia de Suape, no Grande Recife, no último sábado (21).

Maria Eduarda estava acompanhada do namorado, o médico urologista Serafico Pereira Cabral Junior, de 55 anos, que pilotava a embarcação, e da cadela de estimação, Belinha. O barco virou em alto-mar, e o casal tentou nadar até a costa, mas foram surpreendidos por uma onda. Serafico conseguiu nadar por cerca de três horas até a praia, onde pediu socorro e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, sendo levado à UPA de Ipojuca.

O corpo de Maria Eduarda foi encontrado apenas na manhã da terça-feira (24), na praia de Calhetas, no município do Cabo de Santo Agostinho. A cadela também desapareceu no mar e, até o momento, não foi localizada.

De acordo com as primeiras informações, o casal seguia rumo à costa quando uma onda mais forte os separou. Maria Eduarda estava com o animal no colo e acabou sendo levada pela correnteza.

A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso para apurar as circunstâncias do naufrágio. O corpo da advogada foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para perícia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado