A advogada Maria Eduarda Carvalho de Medeiros, de 38 anos, morreu após o barco em que estava virar durante um passeio na praia de Suape, no Grande Recife, no último sábado (21).
Maria Eduarda estava acompanhada do namorado, o médico urologista Serafico Pereira Cabral Junior, de 55 anos, que pilotava a embarcação, e da cadela de estimação, Belinha. O barco virou em alto-mar, e o casal tentou nadar até a costa, mas foram surpreendidos por uma onda. Serafico conseguiu nadar por cerca de três horas até a praia, onde pediu socorro e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, sendo levado à UPA de Ipojuca.
O corpo de Maria Eduarda foi encontrado apenas na manhã da terça-feira (24), na praia de Calhetas, no município do Cabo de Santo Agostinho. A cadela também desapareceu no mar e, até o momento, não foi localizada.
De acordo com as primeiras informações, o casal seguia rumo à costa quando uma onda mais forte os separou. Maria Eduarda estava com o animal no colo e acabou sendo levada pela correnteza.
A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso para apurar as circunstâncias do naufrágio. O corpo da advogada foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para perícia.