Menu
Na Hora H!

Advogada constrói bebedouro no muro de casa para moradores de rua

Márcia Regina conta que a motivação ocorreu após saber que moradores de rua sofrem com problemas renais por não beberem quantidade adequada de água 

Redação Jornal de Brasília

30/10/2019 13h21

Da redação
[email protected]

O calor escaldante e a seca que castiga Porto Velho-RO, motivaram a advogada Márcia Regina Pini a ceder o muro da casa dela para a construção de um bebedouro público com água gelada disponível a moradores de rua e qualquer outra pessoa com sede. 

De acordo com a advogada, a intenção dela era apenas “fazer o bem sem olhar a quem”. Ela ficou sensibilizada ao descobrir que vários moradores de rua sofrem com problemas renais por não beberem uma quantidade suficiente de água todos os dias. 

Motivada a fazer algo por essas pessoas, ela começou a planejar a construção do bebedouro, que ficou pronto há seis meses. 

Márcia conta que no início a ideia foi recebida com descrédito e desconfiança por alguns familiares e vizinhos. Porém, ao explicar as motivações do ato, todos entenderam a relevância da boa ação. 

A advogada criou por conta própria toda a decoração de azulejos. A próxima ideia, segundo ela, será uma cantina para fornecer alimentação para aqueles que vivem em situação de rua.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado