Menu
Na Hora H!

Adolescente de 14 anos pega carro escondido da mãe e atropela motociclista

A vítima seguia de moto em direção ao mercado, onde compraria mantimentos para a avó idosa, quando foi atingida pelo veículo

João Victor Rodrigues

08/07/2025 8h35

Foto: Arquivo pessoal

Um jovem de 19 anos ficou ferido após ser atropelado por um carro conduzido por dois irmãos menores de idade, na tarde da última quarta-feira (2), em Rorainópolis, no Sul de Roraima. A vítima, Maycon Fagner Santos Pedroso, seguia de moto em direção ao mercado, onde compraria mantimentos para a avó idosa, quando foi atingida pelo veículo. Com o impacto, o jovem sofreu cortes profundos no rosto e precisou levar mais de 15 pontos na boca.

Foto: Arquivo Pessoal

Segundo informações da Polícia Militar, o carro era dirigido por um adolescente de 14 anos, que pegou o veículo sem autorização dos pais para ir a uma sorveteria, acompanhado do irmão mais novo, de 11 anos. No depoimento, os meninos contaram que retiraram a chave do carro enquanto a mãe, uma professora de 41 anos, descansava em casa com a filha de seis anos.

Após o sinistro, os adolescentes deixaram o local temendo represálias. A mãe foi chamada e prestou esclarecimentos à polícia. Conforme relato da mulher, o filho já havia sido orientado a dirigir em situações emergenciais na vicinal onde a família possui um sítio, caso fosse necessário socorrer a avó idosa.

O jovem atropelado permaneceu dois dias internado no hospital e já recebeu alta, mas continua em recuperação domiciliar. O advogado da vítima informou que Maycon ainda realizará exames médicos complementares, pois bateu a cabeça durante a queda.

Os menores não usavam cinto de segurança e, durante a colisão, o adolescente que conduzia o veículo afirmou ter se assustado e pisado no acelerador em vez do freio, fazendo com que o carro caísse em um igarapé após o atropelamento.

O caso foi registrado como ato infracional análogo a direção perigosa e lesão corporal culposa. O acidente ocorreu por volta das 15h, no cruzamento das ruas Antônio Carlos Lacerda Gago e Idelmar Pereira de Figueiredo, no bairro Campolândia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado