Menu
Na Hora H!

Adolescente de 13 anos dirigia van em acidente que matou 12 pessoas na Bolívia

Veículo improvisado transportava família que voltava de festa de 15 anos na fronteira com o Brasil

João Victor Rodrigues

13/01/2026 7h32

Foto: reprodução

Um adolescente de 13 anos conduzia a van que colidiu contra uma árvore e matou 12 pessoas da mesma família na manhã desta segunda-feira (12), em Puerto Quijarro, cidade boliviana na fronteira com o Brasil. O jovem, que estava ao volante, morreu no local.

A informação foi confirmada pela polícia boliviana e por familiares que sobreviveram ao acidente. O grupo retornava de uma festa de 15 anos realizada na noite de domingo (11) e seguia para Porto Suárez, onde todos moravam.

Segundo as autoridades, o veículo estava adaptado de forma irregular, sem bancos e em situação de superlotação. Parte dos passageiros viajava sentada no chão da van, que pertencia a uma feirante da própria família.

Entre as vítimas fatais estão oito adultos e cinco crianças, todos parentes próximos. Moradores relataram que a família atuava principalmente com serviços de instalação elétrica residencial na região.

Seis pessoas sobreviveram e ficaram feridas, a maioria em estado grave. Parte foi socorrida na Bolívia e outra levada para Corumbá (MS). Na Santa Casa da cidade brasileira, uma jovem de 19 anos morreu após dar entrada em parada cardiorrespiratória, enquanto três crianças seguem internadas sob observação médica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado