Um menino de 14 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi agredido com socos por um colega em uma escola municipal de Mongaguá, no litoral de São Paulo. O incidente, ocorrido na última terça-feira (24), foi filmado e teria sido motivado por uma troca de ofensas entre os estudantes.
Esse não foi o primeiro episódio de violência envolvendo o aluno. Em abril deste ano, ele já havia sido ameaçado para não denunciar colegas que estavam fumando maconha no banheiro da escola. Naquela ocasião, ele precisou ser afastado das atividades escolares para iniciar tratamento psiquiátrico e psicológico.
As agressões mais recentes aconteceram na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Givaldo Alves Gomes, localizada no bairro Copacabana Paulista. O caso foi registrado na delegacia como lesão corporal na quarta-feira (25). Os responsáveis pelo adolescente apresentaram laudos médicos que comprovam seu diagnóstico de TEA. O estudante havia retornado às aulas recentemente, após um longo período afastado devido às ameaças anteriores.