Menu
Na Hora H!

Acusado de abusar de duas filhas é preso nesta terça-feira (11)

O crime acontecia entre os anos de 2008 e 2013, época em que as meninas tinham entre 5 e 9 anos

Redação Jornal de Brasília

11/08/2020 13h37

Nesta terça-feira (11) um homem, acusado de abusar sexualmente de suas duas filhas durante cinco anos, foi preso em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O crime acontecia entre os anos de 2008 e 2013, época em que as meninas tinham entre 5 e 9 anos.

A polícia ficou sabendo dos abusos após uma terceira filha adotiva do homem o denunciar. Hoje com 12 anos, a jovem foi vítima do pai quando tinha 5. As investigações, coordenadas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), começaram em abril deste ano.

O acusado, 39 anos, ameaçou as crianças de morte se elas contassem sobre os abusos para a mãe mas, em 2013, uma das meninas contou. “Quando a mãe descobriu, acreditou nas filhas e elas fugiram. Ele disse que mataria todas elas caso fosse denunciado”, explica a delegada Ana Lúcia da Costa Barros.

“Nesse caso, a família foi ameaçada e ele sempre disse que iria matar a mãe e as meninas. Só agora ela teve coragem de denunciar o próprio pai. Com isso, houve um encorajamento da mãe das outras crianças para denunciá-lo. É importante a denúncia. Não tenham medo. Existem formas de garantirmos a segurança delas”, completa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado