Menu
Na Hora H!

Acompanhante de paciente flagra cadela deitada em sala de triagem de unidade de saúde

Segundo ele, assim que os servidores perceberam que a situação estava sendo gravada, a porta foi fechada

Redação Jornal de Brasília

13/01/2020 10h31

Neste domingo (12), um acompanhante de uma paciente que procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), flagrou uma cadela deitada na sala de triagem do local. 

O caso ocorreu em Curitiba-PR. O homem disse que informou a central de atendimento para relatar o fato. De acordo com ele, assim que os servidores perceberam que a situação estava sendo gravada, a porta foi fechada.

A Prefeitura de Curitiba informou que a enfermeira de plantão tentou várias vezes retirar a cadela da sala, mas o animal se acomodou em um canto. De acordo com o município, a enfermeira continuou o atendimento das pessoas que esperavam pela triagem.

Ainda segundo a prefeitura, o animal saiu do local depois de um tempo. O município ressaltou que todas as Unidades de Pronto Atendimento são equipamentos “porta aberta” e que não há como isolar a entrada.

A Secretaria da Saúde disse que a cadela tratava-se de um animal de rua, que entrou na sala de triagem porque nas proximidades, encontra comida e água deixadas por moradores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado