Menu
Na Hora H!

Ação da Guarda Mirim ajuda colega a superar falecimento da mãe

Depois de perder a mãe vítima de um aneurisma, Daniel Oliveira, de 13 anos, recebeu uma homenagem e muito carinho dos colegas da Guarda Mirim, em Aparecida de Goiânia

Redação Jornal de Brasília

05/03/2020 15h12

Depois de perder a mãe vítima de um aneurisma, Daniel Oliveira, de 13 anos, recebeu uma homenagem e muito carinho dos colegas da Guarda Mirim, em Aparecida de Goiânia. Chateado com o falecimento de sua mãe, o garoto não participava mais das atividades do grupo. Então, seus amigos organizaram um ato solidário para ajudar o garoto a superar a perda. A Guarda Mirim foi até a casa de Daniel para marchar e cantar um hino feito para o colega. 

“Oliveira aí, nós estamos aqui
É chegada a hora, sabia que íamos vir
Ôôô, viemos te buscar
Enxugue essas lágrimas e vá para o teu lugar
Mas pode ter certeza, mãezinha meu amor
Seu filho vai lutar e será um vencedor “

Oliveira, como é chamado pelo grupo, agradeceu os amigos e voltou às atividades da guarda. “Muito emocionado, todo mundo veio reunido, me apoiando depois do que aconteceu. Fiquei muito emocionado. Estou um me adaptando já, estou me recuperando um pouco mais. Voltar à luta, à guerra e seguir em frente”, afirmou. 

A mãe de Oliveira faleceu no último sábado (29) e desde a data, o garoto não tinha ânimo para participar das atividades da Guarda Mirim. Ao site de notícias G1, oliveira contou um pouco mais sobre os últimos instantes com a mãe.

“Ela estava sentindo uma forte dor de cabeça, sempre queria ir ao médico, fazer uma consulta. Ela fazia e falava que não dava nada. DE última hora, deu uma forte dor de cabeça, muito forte mesmo e ela faleceu. Estão muito abalados. Ela era muito amada por todos. Sempre ajudava todo mundo”, revelou

Solidariedade da Guarda Mirim

Quem teve a ideia de fazer a ação na frente da casa do Oliveira foi a Débora Cristina, de 12 anos. A menina contou ao G1 sobre a atitude. “Como ele perdeu a mãe, decidimos de alguma forma confortar o coração dele, sendo nós a própria família dele. Gostei de fazer isso porque a gente ajudando o próximo, tenho certeza que o próximo depois vai nos ajudar. Me senti bastante confortável com isso”, disse. 

A Guarda Mirim faz um trabalho social com 120 crianças. O objetivo é fomentar valores éticos, morais e sociais. O inspetor Célio Dias, comandante do grupo, disse que a ação serve exemplos para todos.

“Nós fomos pegos de surpresa, mas ficamos muito felizes com essa ação das crianças porque isso partiu deles. Isso é um ensinamento para nós. Nós devemos aprender com eles essa questão de companheirismo e amizade”, comentou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado