Menu
Na Hora H!

Ação conquista mais de 100 abraços pelas ruas no Dia da Visibilidade Trans

Pessoas seguravam cartazes com a frase: ‘Sou trans, você me abraçaria?’ 

Redação Jornal de Brasília

30/01/2020 11h58

Uma ação realizada nesta quarta-feira (29), Dia Nacional da Visibilidade Trans, surpreendeu moradores que passavam pelo Centro de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, com a seguinte pergunta: “Sou trans, você abraçaria?”. O dia de conscientização rendeu mais de 100 abraços.

O evento fez parte da programação da ONG Grupo Iguais, com o apoio da Superintendência de Políticas Públicas de LGBTI+ de Cabo Frio.

A ação “Me dá um abraço” teve como objetivo combater o preconceito. O movimento, que durou três horas, reuniu colaboradores, voluntários da ONG e funcionários da Superintendência.

Em cartazes, também foram exibidas outras frases, como: “Dia Nacional da Visibilidade Trans”, “A cada 23h morre uma pessoa Trans”. A intenção foi despertar nos moradores a reflexão sobre os desafios que a população transexual, transgênero e travesti ainda precisam enfrentar na sociedade.

Segundo a organização, a utilização de cartazes ligados à temática foi uma forma de cativar e atrair, de maneira simples, pessoas para compartilharem seus sentimentos. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado