Menu
Na Hora H!

Abusador sexual de adolescente é preso no Chile, após publicação de vídeo no Tik Tok

É possível observar o momento em que o homem de 60 anos apalpa a menor em sua própria casa

Redação Jornal de Brasília

20/08/2020 18h58

Concursos

Concursos

A Polícia Chilena confirmou nesta quinta-feira (20) a prisão de um homem de 61 anos, acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos, em um caso detectado através de um vídeo na rede social Tik Tok.

As imagens mostram a irmã da menor dançando no centro da sala em primeiro plano e com um movimento de câmera o homem é visto deitado na cama ao lado da vítima com um de seus braços escondido sob os lençóis e o travesseiro.

É possível observar o momento em que o homem de 60 anos apalpa a menor em sua própria casa.

“Este vídeo apareceu nas redes sociais imediatamente após a gravação. É um contexto familiar, eles estavam em casa, a irmã da vítima gravou o vídeo e publicou nas redes sociais em meados de julho”, disse à imprensa o subprefeito da Polícia de Investigação (PDI), Francisco Ceballos.

“Há um abuso sustentado que se normalizou dentro da família”, acrescentou Ceballos.

O detido é companheiro da avó materna da vítima, que aparece nas imagens com a menor na cama.

O homem foi preso na noite de quarta-feira, quando o vídeo viralizou e provocou uma onda de críticas nas redes sociais e um protesto em frente à casa do acusado, no centro de Santiago.

Diante da repercussão das imagens, a defensora da Infância do Chile, Patricia Muñoz, declarou no Twitter que “não incentiva a divulgação desse tipo de vídeo para proteger vítimas crianças e adolescentes”.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado