Menu
Na Hora H!

80 cães são resgatados de canil clandestino onde sofriam maus-tratos

Uma preocupação que aflige tanto os investigadores quanto os  veterinários é que no canil foram encontrados diversos medicamentos

Redação Jornal de Brasília

29/04/2020 19h08

Nesta quarta-feira (29), uma ação da Polícia Civil do Paraná resgatou 80 cães em condições de maus-tratos em um canil clandestino na cidade de Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Alguns animais foram encontrados mortos e serviam de comida para outros cães do cativeiro. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Matheus Laiola, a equipe policial ficou surpresa quando chegou ao local e viu o estado dos cachorros. 

Foram descobertos cachorros das raças Shitzu, Basset, Pinthcer além de vira latas.“Esses animais não tinham a mínima condição de estarem lá. Tinha cachorro comendo carcaça de cachorro morto, uma cena que chocou muito os nossos policiais”, disse o delegado.

Os animais foram resgatados e estão recebendo atendimento veterinário. 

Uma preocupação que aflige tanto os investigadores quanto os  veterinários é que no canil foram encontrados diversos medicamentos. 

“Ainda estamos analisando as medicações, mas as informações dão conta que ela aplicava sem qualquer tipo de especialização ou conhecimento para fazer”, explica o delegado.

A mulher, proprietária do local, será autuada pelo crime de maus-tratos e prestará depoimento à polícia, na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, durante a manhã desta quinta-feira (30).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado