Menu
Na Hora H!

44 animais com sinais de maus-tratos são resgatados em imóvel

Suspeitos foram flagrados durante fiscalização na região de Campinas, interior de São Paulo

Redação Jornal de Brasília

15/09/2020 7h51

44 animais foram resgatados de um imóvel, nessa segunda-feira (14), em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Municipal. Foram encontrados 40 cachorros de diversas raças, três iguanas e um macaco sagui. Eles foram encaminhados para tratamento veterinário.

As autoridades tomaram ciência do caso por meio de uma denúncia feita na última sexta-feira. Os suspeitos, que mantinham os animais em local insalubre, foram flagrados durante uma fiscalização na região de Campinas, interior de São Paulo. Eles foram conduzidos ao 2º DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara D´Oeste, autuados por crime de maus tratos e multados.

De acordo com as investigações, os suspeitos pretendiam vender os animais pela internet. O local onde os bichos eram mantidos apresentava mau cheiro e era mal iluminado. Além disso, havia acúmulo de fezes, lixo e outros materiais.

Um inquérito policial foi instaurado. Os animais deverão ser encaminhados ao Parque Ecológico de Americana, cidade vizinha à Santa Bárbara D´Oeste.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado